Skip to main content
Notícias

Diretoria Eleita

By 3 de setembro de 2018maio 6th, 2021No Comments

A nova diretoria da SBEM Santa Catarina assume no mês de janeiro de 2019.

A nova diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Santa Catarina(SBEM-SC) foi eleita nesta sexta-feira, 31 de agosto, em Assembleia Geral Ordinária, realizada na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis. A endocrinologista, que é atual vice-presidente da entidade, Dra. Cristina da Silva Schreiber de Oliveira foi eleita por unanimidade de votos.

A presidente eleita vai conduzir a SBEM-SC no biênio 2019-2020. A posse está prevista para o mês de janeiro de 2019. “É uma felicidade e honra pela responsabilidade que foi depositada em nós pelos colegas. Daremos continuidade ao trabalho para mantermos ótima programação científica e a defesa do endocrinologista catarinense ”, afirmou. A nova diretoria receberá a entidade do atual presidente, o endocrinologista Urubatan Collaço Alberton.

Presidente – Cristina da Silva Schreiber de Oliveira é Especialista Titulada pela SBEM. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina, Residência em Clínica Médica pelo Hospital do Servidor Público Municipal / SP e Especialização em Endocrinologia pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Possui o Doutorado em Ciências Médicas pela USP (2013) supervisionada pelos Professores Dr. Bernardo Leo Wajchemberg e Dr. Protasio Lemos da Luz.

Em 2008, ingressou como Associada Especialista na SBEM. Cinco anos depois, iniciou no quadro gestor executivo como Secretária Executiva Adjunta. Na gestão 2015-2016, assumiu o cargo de Tesoureira Geral. Por conseguinte, a vice-presidência da SBEM Santa Catarina na gestão 2017-2018.

Diretoria Eleita – Gestão 2019-2020

Diretoria Executiva
Presidente: Cristina da Silva Schreiber de Oliveira
Vice-presidente: Fulvio Clemo Santos Thomazelli
Secretário Executivo: Marcelo Fernando Ronsoni
Secretária Executiva Adjunta: Caroline Ferrari Barbieri Conti
Tesoureira Geral: Adriana Striebel
Tesoureiro Adjunto: Urubatan Collaço Alberton

Conselho fiscal
Membros: Frederico Guimarães Marchisotti, José Jorge Cherem e Natasha Reis Lozovey
Suplentes: Amely Pereira Silva Balthazar, Fábio Cavalcanti de Faria Vieira e Karina Cocco Monteiro Freitas.