Notícias

Nota de Pesar

By 7 de agosto de 2017 maio 6th, 2021 No Comments

A arte de Santa Catarina perde uma de suas maiores expressões.

É com muito pesar que informamos o falecimento da Sra. Cléa Marcia Borges Espíndola, esposa e companheira do Dr. Luiz Carlos Espíndola – sócio fundador da SBEM Santa Catarina. Pessoa íntegra e sempre atenciosa com a Sociedade. Cléa faleceu nesta madrugada após um procedimento cirúrgico no coração.

Sem dúvidas, a arte catarinense perde uma de suas maiores expressões. Cléa Espíndola iniciou nas artes plásticas em 1980. Era escultora, ceramista e pintora. Teve participação em mais de 60 exposições coletivas e individuais. Recentemente, esteve participando do Projeto MOSTRA DE TALENTOS BRASILEIROS, que acontece desde 2008 na Itália. Nesta edição, uma mostra coletiva de artistas e arquitetos, moda, arte, cinema, designer de todo Brasil / Firenze. A exposição fica até o dia 15 de agosto, em Firenze, na Aria Art Gallery.

“Dona Cléa”, como era carinhosamente chamada, deixa cinco filhos: Ronaldo, Marcelo, Eduardo (falecido), Fernando e Raquel e seis netos: Sofia e Clara; Nicolas e Samuel; Luiz Fernando e Vitória. A SBEM Santa Catarina presta sua solidariedade a família e agradece pela honra de ter tido o privilégio de conviver junto deles todos estes anos. O enterro acontece nesta segunda-feira, dia 07 de agosto, às 17h30, no cemitério Jardim da Paz, no bairro João Paulo, em Florianópolis.