Notícias

Endocrinologia em Luto

By 16 de maio de 2017 maio 6th, 2021 No Comments

É com imenso pesar que a SBEM comunica a perda dos médicos Dr. Jorge Gross e Dra. Mirela Jobim de Azevedo.

Com grande pesar, a SBEM Santa Catarina informa o falecimento dos endocrinologistas Dr. Jorge Luiz Gross e Dra. Mirela Jobim de Azevedo, destaques brasileiros na área de Endocrinologia e Metabologia, vítimas de um acidente de trânsito, na tarde desta segunda-feira (15/05).

Formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gross era professor da universidade e trabalhava no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Mirela, que também participou do corpo docente da UFRGS, formou-se em medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, em 1982. Ela e o marido participavam do setor de Endocrinologia do Hospital de Clínicas e da área de pesquisa da entidade, segundo a assessoria do HCPA. O casal deixa uma filha — estudante de Medicina.

Na semana passada, Gross foi indicado para ser agraciado como Pesquisador Emérito 2017 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), prêmio de reconhecimento na comunidade científica.