Notícias

Cerimônia de acolhimento

By 8 de novembro de 2016 maio 7th, 2021 No Comments

ACAMESC realiza sessão especial e presta homenagem à Endocrinologia Catarinense.

Na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, a Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina vai realizar Cerimônia de Acolhimento na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis. A sessão especial prestará uma homenagem a endocrinologista Marisa Helena Cesar Coral pelos anos dedicados à medicina. A médica irá receber a cadeira de número 35 pelo atual presidente da ACAMESC Luiz Carlos Espíndola.

A Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina foi fundada em 23 de fevereiro de 1996, através de projeto idealizado na ACM e suas lideranças, transformando em realidade um antigo sonho da categoria. Os objetivos da Acamesc são de contribuir para o desenvolvimento e o progresso da medicina, da cultura e das ciências em geral, homenagear os profissionais da prática médica, além de cultuar e resgatar a história da medicina em Santa Catarina. Sua sede funciona junto à ACM, em Florianópolis.

Além da endocrinologista, o médico neurocirurgião Luis Renato Garcez de Oliveira Mello também será homenageado e irá receber a cadeira de número 23.