Notícias

Campanha da Obesidade 2016

By 18 de outubro de 2016 maio 13th, 2021 No Comments

Diversas ações marcaram o Dia Mundial da Obesidade em Santa Catarina

Em 2016 o tema da campanha foi “Obesidade: eu trato com respeito”. Tratar a obesidade com respeito implica disseminar informações sobre o assunto de maneira responsável, é deixar o sensacionalismo de lado ao abordar o tema. É não dar destaque a dietas milagrosas que colocam em risco a saúde e a vida das pessoas. Tratar a obesidade com respeito é respeitar a ciência e suas reais descobertas. É reconhecer a necessidade do acesso ao tratamento completo, que pode, sim, incluir medicamentos, como em qualquer doença crônica.

Um folder informativo foi elaborado pela SBEM e ABESO para a ação. O material está sendo divulgado no site e nas redes sociais das Sociedades e dará suporte a orientação dos profissionais de saúde durante a prevenção.

“A obesidade está se tornando um grande problema de saúde pública no nosso país. Não só a Regional de Santa Catarina, mas as demais Regionais da SBEM promoverão ações de conscientização. Na região catarinense seis cidades estarão envolvidas na mobilização. São elas: Florianópolis, São José, Chapecó, Joinville, Blumenau e Itajaí”, salienta a presidente da Comissão de Campanhas da SBEM, Dra. Marisa Coral.

A endocrinologista destacou ainda que, além de conscientizar e orientar sobre a importância de prevenir a obesidade, estarão disponíveis para a população: serviços de verificação de PA, cintura e IMC; orientações alimentares e distribuição de material educativo em parcerias com os cursos de Medicina da Unochapecó e Univali e com a Liga da Obesidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na foto destaque, a ação realizada em Itajaí, no litoral catarinense.