Skip to main content
Notícias

O site está de cara nova!

By 23 de setembro de 2016maio 13th, 2021No Comments

Desenvolvido de modo responsivo, o novo site possui um design moderno, limpo e organizado

Desenvolvido de modo responsivo, o novo site possui um design moderno e organizado. Isso facilita o uso do site pelos internautas já que as informações ficam bem distribuídas e cada uma com seu devido destaque. “O site está mais claro e objetivo, sendo fácil de usar, e continua informativo”, afirma Dr. Dalisbor Marcelo Weber Silva, presidente da SBEM Santa Catarina.

A escolha por um modelo responsivo, se deve a adequeção ao usuário. O site muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido (seja na versão PC, celular, tablet, etc). Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar. “Pensamos num canal de comunicação que ficasse bonito e funcional para todos”, coloca Dra. Cristina da Silva Schreiber de Oliveira, tesoureira da SBEM Santa Catarina.

Com relação às redes sociais, foi feita a integração utilizando plugins fornecidos pelo próprio Facebook e Twitter. Agora, as notícias possuem botões de compartilhamento para os usuários. Foi criado ainda um Formulário de Contato, que direciona os questionamentos à Secretaria da SBEM Santa Catarina, tornando viável um cadastro dos usuários e um mapeamento das situações de busca pelo site.

Pensando no Associado SBEM-SC, a Diretoria da SBEM Santa Catarina manteve a área restrita, possibilitando assim o acesso aos relatórios administrativos e aulas apresentadas nos eventos catarinenses. O login e senha serão enviados por email a todos os Associados.